Os Amigos da Dona de Casa

Páginas

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Sopas Rápidas - preparar a base e congelar

Olá meninas,

depois da época de festas que terminará já na 2ª feira, é altura de pensar em comidinhas leves, ligeiras, para desenjoar da doçaria e gorduras ingeridas.

Assim, e para facilitar as refeições cá de casa, preparei uns sacos com legumes descascados, lavados e cortados prontos para sopa.

Tinha umas nabiças a estragarem-se e tinha abóbora do terreno dos meus pais e pensei "porque não preparar já a parte chata da sopa... descascar e cortar os legumes?" Dito e feito...

Fiquei mesmo satisfeita com a mescla, uma vez que tem bastantes legumes e se quisermos acrescentar grão, feijão ou ovo cozido... em 20 minutos a sopa está pronta. Se quisermos deixar só a base... cá em casa acrescentamos uns coentros e é só comer. Também é uma maneira de ter sempre almoço para levar para o trabalho.

Caso gostem de sopa e queiram aproveitar a ideia... go for it.



Beijinhos

4 comentários:

  1. Também faço isto. E na hora de fazer a sopa sinto-me tão feliz por não ter trabalho nenhum.

    ResponderEliminar
  2. Olá, gosto muito das ideia, eu costumo congelar mas em sacos separados, e não congelo a batata, dá resultado a batata congelada?
    Boa continuação e boas saidas e melhores entradas!
    bjs

    ResponderEliminar
  3. Olá Ilda, não tem qualquer problema congelar a batata, ela vai ser triturada no fim, mesmo que fique mais farinhenta.
    Bjs e bom ano

    ResponderEliminar