Os Amigos da Dona de Casa

Páginas

sábado, 23 de junho de 2012

1 Mês Depois...

E estou com 67,2kg. Perdi 3 kg num mês.

Que grande porcaria. Eu que já estava com 66.7kg, e agora... merd@ engordei e sinto-me a desanimar. 

Pesei-me antes de fazer bicicleta e fiquei tão triste que 5 min. depois acabei o treino.

Sinto que a roupa está mais larga. Não sei especificar quanto volume perdi, mas o facto dos números não terem baixado tanto como queria, desvaloriza o que perdi.

Agora tenho de ir à luta novamente. Sabem há quanto tempo não peso abaixo dos 67? Há mais de 15 anos. E ainda não foi este mês que consegui.

Era uma meta muito importante para continuar o esforço da alimentação saudável e dos meu ritual de exercício de pelo menos 2 dias por semana.

Durante este mês, eu vi resultados e não pensem que sou indiferente ao ter perdido peso, mas todos temos um objectivo definido e o meu durante este mês eram pelo menos 5 kilinhos.

Deixo-vos algumas fotos de comidinhas que passaram pelo meu estômago durante este mês
courgette recheada

iogurte magro natural com meia banana e bagas secas

puré de couve-flor com perna de peru estufada 

costoleta grelhada com mistura de vegetais e ovo 
Frango estufado com vegetais e massa espiral e melância

leite branco com tostas, queijo fresco e maçã

leite branco com pão, fiambre frango e ovo mexido e 1 maçã


11 comentários:

  1. Não desistas...pois mais importante que o peso é o volume...e como estas a fazer exercicio também conta...ou se estás em fase pré-mestrual...as hormonas andam a saltar...ou se pesas sempre à mesma hora...o ideal é demanha depois de ir ao wc e antes de comer e nunca no final do dia...beijinhos e força

    http://tralhasepanelas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Adoro courgete ou beringela recheadas!

    ResponderEliminar
  3. Adoro courgete ou beringela recheadas!

    ResponderEliminar
  4. dependendo da altura do mês, o meu peso oscila cerca de 1kg, ou para mais, ou para menos. Por isso, não te preocupes. Quanto à alimentação, tenta fazer 1 refeição por dia (talvez o jantar) só de sopa, e complementa com fruta e sandes, ao invés de ingerir sempre proteinas com um empratado. Assim verás resultados, pois as calorias dessa refeição podem ficar pelas 200, enquanto que qualquer empratado pode ser sempre 400, 600, ou até 800 calorias!... E para nós, mulheres, num dia inteiro o aconselhado para perder peso é ficar pelas 1800 calorias... Ou menos.
    Coragem e determinação.

    ResponderEliminar
  5. ola
    Muitos parabens pelo que já conseguiste, eu acho que não deves ficar assim, pois emagreceste muito em um mes. Quando precisei emagrecer, a minha médica disse-me que eu só devia emagrecer um kg
    por mes, pois assim depois não os recuperava, e é verdade. Fiz isso e mantive. Antes emagrecia imenso em 1 mes e depois se um dia ou dois me baldava um pouco engordava logo. Acho que estás no bom caminho, mas cuidado, não deves reduzir drasticamente as calorias, podes entrar m estado de stress e ansiedade, e se te sentires assim, não emagreces de certeza.
    beijos

    ResponderEliminar
  6. estás a ter uma alimentação super óptima, a sério!
    E em relação ao peso, menos 3kgs num mês é super bom! Não podes é ver q essa é a tua "unica" vitória! Porque mt mais do q perder peso, estás a adquirir bons habitos, a roupa está te mais larga, por isso estás sim a emagrecer. o peso não é nada a comparar c isso! :)
    por isso nao desmotives nem estragues dias de exercicios pcausa disso :D
    combinado? :D
    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Só coisas boas e saudáveis. O importante é não desanimar. Bjs

    ResponderEliminar
  8. Amiga, o que é isso de estares assim toda desanimada ? Eu acho fantástico, mais vale perder peso lentamente porque depois também nao vais engordar tão depressa, por isso, determinaçao e toca a continuar.
    Olha, deixo-te uma dica que costumo fazer quando começo a engordar. 2x por semana faço a dieta do kiwi ou do ananás, vai a net e vê como é. Faço á segunda e á sexta e dá resultado.
    Beijinhossss.

    ResponderEliminar
  9. Amiga, o que é isso de estares assim toda desanimada ? Eu acho fantástico, mais vale perder peso lentamente porque depois também nao vais engordar tão depressa, por isso, determinaçao e toca a continuar.
    Olha, deixo-te uma dica que costumo fazer quando começo a engordar. 2x por semana faço a dieta do kiwi ou do ananás, vai a net e vê como é. Faço á segunda e á sexta e dá resultado.
    Beijinhossss.

    ResponderEliminar
  10. Olá vim aqui parar através do meu blog que linkou este por algum motivo. Vim até aqui para te dizer que te entendo muito bem, ou pelo menos grande parte, do que se passa com a tua ( posso tratar assim, espero) luta com o peso. Identifico-me contigo, e sei o que é não pesar os 54kg, os mesmo que tinha antes de engravidar. Há 2 anos estagnei nos 67, no verão passado cheguei aos 58 e esta páscoa já tinha 65. E, sempre soube que o único problema era eu, o gostar de comer e as más opções. O choque deu-se na páscoa e quis colocar um ponto final e estou a lutar para os 54. Sou mãe a tempo inteiro de gémeas com 3 anos e não tenho ajudas de familiares para o que quer que seja. Ainda assim, decidi que só dependia de mim mudar o rumo do meu corpo. Hoje peso 57kg, e não deixei de comer, aliás o meu corpo reage mal às privações alimentares. Muito mais haveria para dizer. Passei mesmo para te dizer se quiseres, e conseguires chegar ao computador depois da roupa e do filhote na cama para dois dedos de conversa sobre o tema basta enviares-me um e-mail. Não sou médica nem nada que se pareça. Sou alguém que entende apenas parte do que estarás a sentir, afinal, somos mulheres muito antes de sermos mães. Fica bem e se quiseres está à vontade. Boa semana para ti e não desistas.

    ResponderEliminar
  11. Há pessoas que só passado um tempo (e não ao fim da semana) activam ou habituam o organismo no sentido de emagrecer. Levam a pegar no tranco. Falo por ter visto isso bem perto! :)
    Já agora: nunca vi bagas secas. É algo que se compre, ou seca-las tu?
    Bigada & abraço.

    ResponderEliminar