Os Amigos da Dona de Casa

Páginas

terça-feira, 19 de junho de 2012

Acerca da falta de posts

Olá meninas,

não está fácil conseguir colocar os posts e mesmo ir espreitando os vossos cantinhos. Ando muito desactualizada. 

Entre o trabalho (que felizmente não diminui de intensidade), o filhote que está na fase de querer a mãe para tudo (chegou ao ponto de querer que eu segure nos macacos que tira do nariz, lol), e a educação alimentar, não me sobra muito tempo para estar no computador.

Depois de um dia de trabalho, chego a casa cheia de calor, às vezes mal-disposta, tudo graças à minha pouca resistência ao sol. A minha colega I. diz que a minha pele não é branca, é transparente. Até os meus colegas chineses dizem "Tania, you are very white". Se até eles me criticam... it must be true :)

Ora, quando chego a casa às vezes vou para o sofá, às vezes vou para a bicicleta de spinning (note to self... tirar foto e colocar no blog), fazer 30 minutinhos ao som de música. Os 10 minutos iniciais custam-me tanto... mas no fim sabe bem. Depois, faço 2 sets de 10 flexões de braços e 3 sets de abdominais (frente e de lado). Tudo isto para perder os kilos que tenho a mais (estou com 66 - gostava de estar com 54 - ainda falta tanto)

A seguir, banhoca e jantar (que o marido já fez). Depois, arrumar a cozinha, brincar com filhote, preparar comidinhas para o dia seguinte e estender roupa, dobrar outra roupa, arrumar alguma roupa, preparar a roupa do dia a seguir (minha e do pequenote). Quando consigo estar um pouco no computador, a vontade é zero. Preciso mais de ir para a cama do que para o blog (desculpem a honestidade). É que todos os dias acordo às 6h30, e deitar-me à meia-noite não é solução.

Por isso, tenham paciência comigo, eu não desisti, não desistam.

Beijinhos

9 comentários:

  1. Oh Tânia nao desistas que nós também nao desistimos de ti! Realmente é muito complicado ter tempo para o blog com tanta coisa para fazeres assim que chegas a casa. Mas tu consegues e verás que depressa atingirás a meta que desejas!! Força nisso, é preciso é nao desistir!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Ola também já passei pelo mesmo.
    Por vezes não me apetece escrever, só ler os vossos blogs...
    São fases.
    Força na tua luta pelo emagrecimento.
    Kiss

    ResponderEliminar
  3. Desistir é morrer...por isso toca viver...cada dia que passa :)

    Beijinhos
    Elisabete Cruz
    http://tralhasepanelas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Olá Tania,

    quanto à tua luta para emagrecer... o exercício é bom e ajuda. Mas no meu caso, passou por reduzir 1 das refeições principais (almoço ou jantar) em um prato de sopa, fruta e café ou iogurte. Certamente sabes que nós engordamos por ingerirmos mais calorias do que aquelas que necessitamos. E isso era o que se passava comigo. Todo o dia sentada, não precisava de comer proteinas (carne/peixe/ovos) nas duas refeições. E olha que já passei dos 72kg para os 63,700kg em 7 meses!... Foi a única cautela que eu passei a ter. Reduzir a ingestão de calorias por dia.

    Talvez possas gastar menos tempo com exercícios, e assim reduzir também o cansaço...

    Cumprimentos, e espero que te ajude como me ajuda a mim.

    ResponderEliminar
  5. Olá Ariana,
    eu preciso de fazer exercício porque é a única forma dos meus níveis de colesterol baixarem; e também quero fazer porque sou uma gelatina humana, estou muito flácida e não me sinto nada bem.
    Quanto à minha alimentação, reduzi muito as porções, como menos porcarias, bebo mais água, enfim comecei a adoptar um estilo de vida mais saudável.
    Sempre tive excesso de peso e por isso não estou à espera de perder em poucos meses o que ganhei em 33 anos.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Tens sorte que o teu piolho só quer que segures os macacos...o meu dá-mos para eu comer...é boa altura para dizer, sorte macaca!

    ResponderEliminar
  7. É uma fase complicada, entende-se perfeitamente.

    ResponderEliminar
  8. Está mais que 100% desculpada. Sei como é. Acontece-me também. Bjnhos

    ResponderEliminar