Os Amigos da Dona de Casa

Páginas

terça-feira, 3 de abril de 2012

O meu desafio pessoal (1)

Olá meninas,


facto: estou gorda
facto: tenho 10kg a mais (pelo menos)
facto: tenho de emagrecer

Perante tais constatações, sei que tenho de perder peso, por questões de auto-estima, mas também de saúde.

Contudo, rapidamente desmotivo quando começo a fazer mudanças drásticas para começar a perder peso, logo não tenho sucesso nenhum.

Já tentei fazer desporto, mas a motivação é ZERO :(

Então, tenho de fazer mudanças pequenas, durante uns 2/3 meses de modo a incutir um hábito novo.

Neste momento, já trago almoço de casa - ou seja, controlo o tamanho da porção e não fico a abarrotar.
Foi um hábito que custou mas já está adquirido. Foi difícil de o manter, uma vez que quase toda a gente no escritório vai comer fora e custava ficar sozinha.

Neste momento, o 2º hábito é ... beber café sem açúcar... já há algum tempo que só punha meia saqueta de açúcar e agora chegou a hora de não adicionar nada ao café. Já lá vai uma semana e ainda me custa um bocadinho, mas cada dia torna-se mais fácil. Ainda tenho o reflexo de pegar no pacote de açúcar, mas depois recordo-me e bebo sem nada.

Se calhar, para vocês são mudanças insignificantes mas é o meu método de começar a vencer esta batalha que sei que será para sempre: quem tem excesso de peso é igual a quem tem problemas com álcool. Não se pode facilitar e cada passinho é importante para o restabelecimento de uma vida saudável.

E vocês, têm destes problemas? Como conseguem travar a batalha contra o peso? Têm batalhas contra o peso?

Beijinhos

8 comentários:

  1. Não sou das melhores pessoas para te responder a isso, nem tampouco ver este tipo de post. A verdade é que não podia deixar de comentar; dou-te um conselho, vai devagarinho, não faças mudanças drásticas, senão dás por ti com fraqueza, tonturas e essas coisas boas. Acho que fazes muito bem em ir com calma assim o teu corpo vai-se habituando, reduz doses, bebe água (ajuda imenso), tenta fazer uma caminhada é sempre ótimo e é alguma coisa.


    Beijinhos e boa sorte!

    ResponderEliminar
  2. Olá
    Eu também tenho esse problema peso a mais, mas não são só 10 kilos devem ser o dobro, também penso muitas vezes em fazer dieta, mas quando começo a afzer é sempre pior.
    Então agora comecei a fazer umas caminhadas tento ir todos os dias pelo sitio onde vou há daquelas maquina e também tento fazer. quanto ao café também aconteceu o mesmo, primeiro meio pact, e se comia algum bolinho com o café não colocava nada e agora já uns 5 ou 6 meses não coloco nada, e já sabe mal o café com açúcar. almoçar também almoço no trabalho trago de casa e como sempre sopinha.
    Vamos ver o que se consegue arranjar com isto tudo, o pior vai ser mesmo no inverno.
    Bjs e Boa Pascoa.

    ResponderEliminar
  3. Olá
    Eu tbem estou na luta, tbem tenho peso a mais e infelizmente mais de dez kilos. Não faço dietas malucas, apenas tento reduzir nas porções de comida, doces só ao fim de semana e moderados e tenho feito caminhadas, por enquanto já perdi 1,5 kg mas já não me peso há duas semanas.
    É pouco , mas para mim já é uma pequena vitória que me deu alento para continuar.
    Força.
    Bjo

    ResponderEliminar
  4. Querida, estas pequenas mudanças já vão fazer alguma diferença mas sinceramente acho que sem exercício vai ser complicado! Porque não começas com umas caminhadas agora que está a começar a vir o bom tempo? jinho

    ResponderEliminar
  5. Ola

    no meu caso há 2 meses atras tinha que perder perto de 30 kilos, sim estou bastante cheiaaaa....

    mas ja perdi 10kg... ja "so" falta 20kg...lol

    olha eu começei a fazer a dieta start slim... basicamente é uma dieta que nos ensina a comer...

    Deixo-te aqui o link do meu plano alimentar pode ser que te agrade e resulte... comigo tem resultado...

    é preciso força de vontade, mas esta não é uma dieta dificil... faz-se muito bem...

    http://ana-sonhocolorido.blogspot.pt/2012/03/desafio-da-anita-dia-26-comida.html

    beijinhos e boa sorte

    ResponderEliminar
  6. Como eu te compreendo, eu também decidi definitivamente a partir de ontem estou em dieta. Vou usar o método que já utilizei e só voltei a ganhar peso porque tomei muita cortisona. É o métodos da contagem das calorias, pode parecer trabalho, mas não é tanto assim e é bastante motivador porque se te pesares todos os dias, todos os dias vais ver peso a menos e isso pelo menos a mim motiva-me. Bjs

    ResponderEliminar
  7. Olá Tania, também eu tenho 10kilitos a mais, devido a medicação que tomei. Ainda não comecei a fazer nenhuma dieta.
    Mas o mais provavel é mudar a minha alimentação. E tentar fazer uma alimentação mais saudável.

    Se conseguir depois digo qual quer coisita.

    Beijossss

    Di

    ResponderEliminar