Os Amigos da Dona de Casa

Páginas

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

A mais recente aquisição - arca vertical



Olá meninas,
tenho andado um pouquinho ausente mas não ando com muito vontade de escrever nada. Contudo, tenho visitado os vossos cantinhos e fico muito feliz por já ter 95 seguidores.

Este fim-de-semana fiquei com a cozinha mais cheia: comprei uma arca congeladora vertical, igual à da imagem. Claro que a máquina de secar roupa que lá tinha, foi recambiada para a casa-de-banho. (Oh well, não faz mal, também não a usamos)

Agora lá em casa é que vai ser cozinhar com antecedência e se antes já quase nada se estragava, agora é que tudo terá aproveitamento. Vai ser a "lócura"

Antes fazia sopa ao sábado e quando chegava à 2ªf já a tínhamos comido toda. Não podia fazer uma panela muito grande porque depois não tinha onde congelar e no frigorífico azedava.

O mesmo se passava com legumes que os meus pais me davam: por vezes acabavam por se estragar porque não os conseguíamos comer a tempo.

Já recheei a arca: tenho batatas congeladas, ervilhas, milho, fiambre, queijo, fermento para o pão (já dividido em porções individuais), carne, peixe, bases pizza, massa folhada, legumes para sopa... tudo bem separado e acondicionado e até um ananás que comprámos, cortámos e embalámos por fatia (assim quando quisermos levar para o trabalho é só tirar e pôr na marmita e à hora de almoço está pronto a comer)

Vai facilitar e muito o nosso dia-a-dia porque conseguimos seguir mais fielmente os menus que nos propomos fazer e também conseguimos poupar porque aproveitamos promoções que surjam sem nada estragar :)

Acham que é uma boa aquisição, que vale a pena?

Beijinhos


12 comentários:

  1. Eu acho que é uma óptima aquisição, tenho pena de não ter espaço na minha cozinha para pôr uma. Bjs

    ResponderEliminar
  2. Olha...ando a pensar em comprar uma também.
    Essa é boa? Parece ter boas gavetas.
    Estou só à espera daquelas promoções da Worten, em que colocam o valor em talão para uma próxima compra.

    ResponderEliminar
  3. Kyla, eu comprei na Box. Tem 220l de capacidade e tem (+-)1m50 de altura. Tem um compartimento para o gelo (antes da primeira gaveta) e a 1ª gaveta é uma porta que se puxa. Todas as outras são gavetas iguais a um combinado. É "maneirinha", suficiente para uma família de 3 pessoas.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Não a encontro no site da Box.
    Foi muito cara?
    Lá em casa também somos 3, por isso uma coisa desse tipo servia muito bem.

    ResponderEliminar
  5. Kyla, de facto não está no site da Box. Mais logo digo quanto foi porque como estou no trabalho não sei quanto custou - penso que não passou dos 300€

    ResponderEliminar
  6. É uma optima ideia. Cá em casa também sinto muito a falta de uma porque tambem tenho quem me dê ortaliça, feijões ... e às vezes nem sei onde os colocar, não ha espaço no congelador do frigorífico.
    Contudo neste momento é-me impossivel, monetariamente, comprar uma arca congeladora porque ha pouco tempo tive de comprar uma máquina de lavar roupa e ainda estou a pagá-la.

    ResponderEliminar
  7. Uma arca é sempre uma boa aquisição. Vais adorar ter mais espaço para guardar e aproveitar tudo.
    bjs

    ResponderEliminar
  8. Úi! Se vale a pena! Vale e muito, eu ando a comer tomate congelado de há dois anos.

    ResponderEliminar
  9. Vale muito a pena! Eu tenho duas arcas mas horizontais, temos horta e então tudo é aproveitado para colocar na arca, para os meses que não há, e dps costumamos fazer matança do porco que dá sempre muito jeito, os chouriços caseiros morcelas e farinheira, que de enchidos é só o que fazemos mas é optimo.
    Quando casei comprei uma de gavetas, mas para mim não ´dava.

    ResponderEliminar
  10. Olá:
    Resulta congelar o fermento de padeiro? como o conservas?
    E a massa folhada, ou quebrada, fica boa mesmo depois de descongelar? é que ma Bimby a receita dá para duas bases e dava muito jeito ter uma sempre pronta para uma "urgência".
    Não tenho uma arca vertical, mas adorava ter... o espaço sempre o eterno problema.
    Bjs

    ResponderEliminar
  11. Olá Alda,
    Antes de existir a massa folhada fresca, nos hipermercados só havia congelada e rectangular. Nunca tive qualquer problema em utilizá-la - é só deixá-la descongelar e moldar como queremos.
    Quanto à levedura, quando a colocamos no congelador, paramos/abrandamos o processo de fermentação e por isso dura mais tempo. Na casa da minha avó era assim que se fazia sempre que lhe davam fermento na padaria.
    Sem medos :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Eu tenho arca vertical (separada do frigo) e não quero outra coisa :)

    Dá imenso jeito, separas os produtos por categoria, é facil arrumar e encontrar coisas.

    Eu recomendo :)

    ResponderEliminar