Os Amigos da Dona de Casa

Páginas

domingo, 4 de novembro de 2012

Já carpi

Já carpi as minhas mágoas, a minha tristeza, o meu desapontamento... é duro saber que dia 13 de Dez já não vou trabalhar e que dia 26 de Dez. vou meter os papeis para o sub de desemprego.

Após o meu estágio, sem perspectivas de trabalho, arregacei as mangas e inscrevi-me na Telepizza. Fui aceite para sub-gerente numa área que não conhecia. Em 2 anos passei de sub, para responsável de vendas e Gerente. Estive na empresa durante 5 anos. Não ganhava mal.

Contudo, depois de ter o meu filho, não queira trabalhar por turnos, queria prioritarizar a minha família, queria estar com eles durante o fds e os feriados. Por isso, quando apareceu a oportunidade para ser assistente administrativa nesta empresa, aceitei, mesmo sabendo que ia ganhar menos. 

Quando lá entrei, a empresa tinha acabado de ganhar um projecto grande... era uma escalada, e 3 anos depois, nunca fez tanto sentido o provérbio, "quanto mais alto se sobe, maior é a queda"... e a sede decide começar a cortar postos de trabalho, como se isso fosse resolver um problema maior. 

Mas enfim... nisto tudo o que mais me custa é que começam sempre pelas posições mais pequeninas, que menos mossa provocam no orçamento porque são consideráveis prescindíveis. 

E agora, que já escrevi sobre o assunto, está na hora de arrebitar e voltar a dar vida ao blog.

Mas é difícil, quando o orgulho está ferido 

12 comentários:

  1. oh lamento muito...sei bem o que é estar desempregada e custa... espero que seja por pouco tempo.

    ResponderEliminar
  2. Sei bem o que é isso, infelizmente. Mas pareces-me uma pessoa forte e não te vejo a baixar os braços, por isso força aí ! O meu marido está desempregado desde abril e eu estive também desde julho até há 2 semanas atrás, sei o díficil que é...Pensamento positivo! Há-de correr tudo bem :)

    Beijos/ A Mãe

    ResponderEliminar
  3. Só posso desejar que encontres rapidamente um novo emprego. Muita força e não te deixes ir abaixo. Acredita sempre que coisas boas vão acontecer! Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Ola
    Força... é o que apenas posso dizer.
    Kiss

    ResponderEliminar
  5. Lamento imenso a tua situação!
    Mas toca a "arrebitar", não pareces nada ser pessoa de baixar os braços!
    Por aqui ficamos a torcer por ti, com um montão de pensamentos positivos!

    beijinhos!*

    ResponderEliminar
  6. Tem força e não desistas, tenho a certeza de que encontrarás algo melhor. Bjs

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  8. Já pensaste tentar novamente na Telepiza? Talvez o trabalho que lá fizeste ainda seja lembrado e possa haver algo que não roube tanto tempo à família.

    ResponderEliminar
  9. Que chatice, mas vais ver que tudo se resolve.
    Tudo de bom e boa sorte.
    Bjs
    http://eintagwieheute.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Muita força e que encontres rapidamente um trabalho. Bjs

    ResponderEliminar
  11. Força, e é em alturas de crise que temos que ser ainda mais engenhosos e descobrir novos caminhos e alternativas que hás vezes estão mesmo à frente dos nossos olhos.
    Abraço e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  12. Olá meu nome é Emília Lucy Nogueira Marinho estou concluindo o curso de Economia pela ESALQ/USP e no momento estou realizando um estágio com pesquisa em marketing na Universidade de Aarhus, na Dinamarca.
    Um dos projetos de pesquisa que temos nos dedicado tem como objetivo analisar o comportamento de consumidores em relação a produtos ecologicamente corretos (no caso para produtos de limpeza) em vários países.
    Por isto peco sua ajuda para responder o questionário on-line, que foi elaborado/traduzido para o Brasil.
    Sua contribuição nos ajudará bastante!
    Desde já muito obrigada pela colaboração!
    http://aarhus.eu.qualtrics.com/SE/?SID=SV_9WYnl2rNEiJOTvD

    ResponderEliminar