Já carpi as minhas mágoas, a minha tristeza, o meu desapontamento... é duro saber que dia 13 de Dez já não vou trabalhar e que dia 26 de Dez. vou meter os papeis para o sub de desemprego.
Após o meu estágio, sem perspectivas de trabalho, arregacei as mangas e inscrevi-me na Telepizza. Fui aceite para sub-gerente numa área que não conhecia. Em 2 anos passei de sub, para responsável de vendas e Gerente. Estive na empresa durante 5 anos. Não ganhava mal.
Contudo, depois de ter o meu filho, não queira trabalhar por turnos, queria prioritarizar a minha família, queria estar com eles durante o fds e os feriados. Por isso, quando apareceu a oportunidade para ser assistente administrativa nesta empresa, aceitei, mesmo sabendo que ia ganhar menos.
Quando lá entrei, a empresa tinha acabado de ganhar um projecto grande... era uma escalada, e 3 anos depois, nunca fez tanto sentido o provérbio, "quanto mais alto se sobe, maior é a queda"... e a sede decide começar a cortar postos de trabalho, como se isso fosse resolver um problema maior.
Mas enfim... nisto tudo o que mais me custa é que começam sempre pelas posições mais pequeninas, que menos mossa provocam no orçamento porque são consideráveis prescindíveis.
E agora, que já escrevi sobre o assunto, está na hora de arrebitar e voltar a dar vida ao blog.
Mas é difícil, quando o orgulho está ferido
oh lamento muito...sei bem o que é estar desempregada e custa... espero que seja por pouco tempo.
ResponderEliminarSei bem o que é isso, infelizmente. Mas pareces-me uma pessoa forte e não te vejo a baixar os braços, por isso força aí ! O meu marido está desempregado desde abril e eu estive também desde julho até há 2 semanas atrás, sei o díficil que é...Pensamento positivo! Há-de correr tudo bem :)
ResponderEliminarBeijos/ A Mãe
Só posso desejar que encontres rapidamente um novo emprego. Muita força e não te deixes ir abaixo. Acredita sempre que coisas boas vão acontecer! Beijinhos
ResponderEliminarOla
ResponderEliminarForça... é o que apenas posso dizer.
Kiss
Lamento imenso a tua situação!
ResponderEliminarMas toca a "arrebitar", não pareces nada ser pessoa de baixar os braços!
Por aqui ficamos a torcer por ti, com um montão de pensamentos positivos!
beijinhos!*
Tem força e não desistas, tenho a certeza de que encontrarás algo melhor. Bjs
ResponderEliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarJá pensaste tentar novamente na Telepiza? Talvez o trabalho que lá fizeste ainda seja lembrado e possa haver algo que não roube tanto tempo à família.
ResponderEliminarQue chatice, mas vais ver que tudo se resolve.
ResponderEliminarTudo de bom e boa sorte.
Bjs
http://eintagwieheute.blogspot.pt/
Muita força e que encontres rapidamente um trabalho. Bjs
ResponderEliminarForça, e é em alturas de crise que temos que ser ainda mais engenhosos e descobrir novos caminhos e alternativas que hás vezes estão mesmo à frente dos nossos olhos.
ResponderEliminarAbraço e bom fim de semana!
Olá meu nome é Emília Lucy Nogueira Marinho estou concluindo o curso de Economia pela ESALQ/USP e no momento estou realizando um estágio com pesquisa em marketing na Universidade de Aarhus, na Dinamarca.
ResponderEliminarUm dos projetos de pesquisa que temos nos dedicado tem como objetivo analisar o comportamento de consumidores em relação a produtos ecologicamente corretos (no caso para produtos de limpeza) em vários países.
Por isto peco sua ajuda para responder o questionário on-line, que foi elaborado/traduzido para o Brasil.
Sua contribuição nos ajudará bastante!
Desde já muito obrigada pela colaboração!
http://aarhus.eu.qualtrics.com/SE/?SID=SV_9WYnl2rNEiJOTvD