Os Amigos da Dona de Casa

Páginas

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Como eu lavo o chão

imagem daqui

Durante 5 anos trabalhei numa Telepizza. E foi lá que vi uma funcionária lavar o chão no fecho da loja  de uma maneira que me surpreendeu e que passei a adoptar em  minha casa.

Então como faço:

Primeiro tenho de ter água bem quente; usando a chaleira fervo a água e já está. 

Depois adiciono detergente, ou vinagre;

Em seguida molho a esfregona e sem escorrer, passo numa parte do chão; de seguida molho a esfregona de novo e espremo muito bem e passo no chão de modo a absorver a maior parte da água. 

O que acontece é que quando passamos a esfregona da primeira vez estamos a amolecer toda a sujidade e gordura existente e como a água é abundante entra nas frestas dos mosaicos e quando passamos a segunda vez, sai tudo sem necessidade de esfregar.

Espero ter sido útil :)


9 comentários:

  1. boa dica, vou experimentar com certeza ;)

    ResponderEliminar
  2. Já uso o vinagre para limpar o frigorífico! Vou experimentar no chão :)

    ResponderEliminar
  3. Obrigado! :) Para quem, como eu, ainda é pequenina (lol) e pouco ou nada sabe da vida, foi um excelente conselho que irá certamente ajudar-me quando tiver nodoas difíceis para remover do chão. Obrigado :)

    ResponderEliminar
  4. Muito útil. Excelente dica que poupa trabalho e tempo. Vou passar a fazer assim.

    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Interessante e faz sentido, hei-de experimentar.

    Obrigada, bom fim de semana

    ResponderEliminar
  6. Boa dica, obrigada pela partilha!
    Vou experimentar de certeza! :)

    ResponderEliminar
  7. Olá Tânia.
    Dica mesmo muito útil. Vou experimentar a técnica :)

    ResponderEliminar