Os Amigos da Dona de Casa

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Os meus horários das refeições

Olá meninas,

ora cá estou eu a falar novamente acerca desta nova fase da minha vida. Provavelmente já estão saturadas de ler acerca do meu combate contra o excesso de peso, mas vou continuar a escrever sobre o assunto uma vez que ainda há meninas que precisam de se livrar do peso extra e todas os depoimento são preciosos. E assim, também consigo exorcizar os meus demónios :)

Hoje vou falar um pouquinho acerca do:

HORÁRIO DAS REFEIÇÕES

Ora, eu estou a comer de 3 em 3 horas - comecei a notar que a meio da manhã estava sempre com fome e porque optava por não comer, quando chegava ao almoço era difícil comer só saladinha :(.

Assim, ponderei, pesquisei e passei a fazer os seguintes horários (quase religiosamente):

p.almoço - 7h
lanche 1 - 10h
almoço - 13h
lanche 2 - 16h
jantar 19h ou 19h30
ceia - 22h

Comigo, esta estratégia resulta. Não sinto ânsia de abusar nas refeições principais e repetir o prato.


3 comentários:

  1. Eis algo que ainda não consegui implementar, Não tenho hora para tomar o pequeno almoço, o almoço é ás 13 e o jantar varia entre as 20 e 21, os lanches não tenho horas, normalmente são quando sinto o ratinho a roer :( Tenho que implementar regras no que toca a horários de refeição e po-las em prática.
    A tua partilha é sempre bem vinda, tua expulsas os teus "demónios" e a nós dá-nos ideias.
    bjos

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  2. Olá...força na tua dieta (plano alimentar), apenas vou deixar aqui um conselho que talvés ajude muitas pessoas...não devemos deixar passar 3horas sem comer o ideal mesmo é comer em 2h em 2h nem que seja uma fatia de fiambre ou queijo (assim "enganamos" o nosso cerebro) pois a fome (por vezes muitas delas é psicologica).

    Já agora deixo aqui meu blog que também irei falar destes assuntos http://tralhasepanelas.blogspot.pt/

    Tânia, digo-te gosto muito do teu blog e qual já sigo algum tempo...eu também ando a seguir um plano alimentar muito rigoroso mas por outros motivos (saúde).

    Um beijo com muita força e coragem.

    Att

    Elisabete Cruz

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  3. É uma excelente ideia, eu tb estou a perder peso e foi uma das primeiras coisas que aprendi foi a comer pelo menos de 3 em 3 horas para o metabolismo acelerar.
    Margarida

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