Os Amigos da Dona de Casa

Páginas

sábado, 9 de junho de 2012

O meu regresso - as novidades

Olá meninas,

desculpem a minha ausência mas nem sempre me é possível visitar os vossos cantinhos nem actualizar o meu por falta de tempo e algum cansaço.

Esta semana fiquei em casa na 2ªf, não consegui ir trabalhar depois do RIR (chegar às 4 da manhã e acordar às 6h30, era complicado). Depois na 4ªf tive reunião de pais na escolinha do M. e fiquei muito satisfeita porque a avaliação é francamente muito diferente (pela positiva) em relação às anteriores. O M. já consegue interagir com os outros meninos, revela muita timidez mas sabe e consegue fazer todas as actividades propostas. Ainda tem os seus momentos de ausência, mas estamos a trabalhar para os eliminar.

No campo da minha re-educação alimentar, as coisas estão a andar devagar, a bom ritmo, com calma mas sempre a perder peso. Desde que comecei - dia 22 Maio - até agora já perdi à volta de 4 kgs. É certo que falta muito, mas o meu objectivo não é estar boazona para o Verão, é mesmo estar em forma e perder peso naturalmente à medida que os dias vão passando. Se fosse até ao fim do ano, seria o ideal, se demorar um pouquinho menos ou mais, não será esse o motivo pelo qual vou desmotivar.

O senhor meu marido está também a ter mais atenção à alimentação (se bem que ele come mais e come outras coisas porque faz BTT e desgasta tudo e mais alguma coisa). É bom não estar sozinha nesta luta. 

Comprei uma bicicleta estática e estou a fazer 2 vezes por semana - confesso que não consigo fazer de manhã, porque o corpo pede caminha. Então faço cerca de 30 min. 2 vezes por semana assim que chego a casa. Até agora tudo bem - o meu marido é o meu PT e diz-me agora faz assim, agora faz assado. E lá me vou mexendo.

A nível da alimentação, vou actualizar a página da "Luta contra o IMC28", para dar exemplos daquilo que fui fazendo ao longo dos dias. Já fiz disparates ( fatias pequenas de bolo de aniversário, ou batatas fritas, ou Bolicaos !!!) Certamente atrasou a perda de peso, mas eu não vou ser o meu próprio carrasco.

E pronto, mais uma semana se passou e já estão aí os Santos. Chegámos a meio do ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário