Os Amigos da Dona de Casa

Páginas

sexta-feira, 30 de março de 2012

A Ementa Mensal de Abril - Finalmente

Olá meninas,

decidida a enfrentar a preguiça em fazer a ementa semanal, criei a ementa mensal de Abril. Para tal, inspirei-me nas ementas das escolas, que variam sempre entre carne e peixe, têm sempre sopa e sobremesa/fruta.

E porquê ementa mensal e não semanal? Porque para mim, que sou preguiçosa, só tenho de pensar uma única vez naquilo que vou almoçar e jantar; também é vantajoso para planear as compras do mês e da semana e acredito que vou poupar muito mais em alimentação e desperdiçar ainda menos.

E como não sou invejosa, e gosto de partilhar, quem quiser pode levar o modelo, as ideias para as refeições... se isso conseguir ajudar alguém na organização diária. (Quem quiser o formato word, envie-me um email)




E este fim-de-semana vou estar off - estou a precisar de cama e caldos de galinha, porque tenho o sistema respiratório numa miséria :(

Beijinhos e Bom fim-de-semana




7 comentários:

  1. É uma boa ideia de organização!!!
    Eu fiz uma grelha dessas, mas para não ter de escrever e imprimir muitas folhas, plastifiquei uma única e escrevo com caneta de acetato .Depois é só ir apagar e fazer de novo.
    Fiz o mesmo para o inventário do congelador e para mim resulta.
    Bjokas e as melhoras
    Rita

    ResponderEliminar
  2. Gostei da ideia! Se puderes enviar o mail é eu.acozinhadaana@gmail.com.
    Beijinho e bom descanso

    ResponderEliminar
  3. Quero ver se me inspiro na tua ementa e fazer uma também, pois tem sido uma coisa que tenho deixado para depois,não sei se vai ser este fim de semana pois tenho muita coisa agendada para este fim de semna, fazer bolos para a festa que se avizinha, se poderes enviar por mail agradeço e as melhoras.
    ildacandeias@hotmail.com
    bjs

    ResponderEliminar
  4. Gostei da ideia se me puder ajudar agradecia para salgadofatima911@gmail.com

    ResponderEliminar
  5. Gostei da ideia se me puder ajudar agradecia

    ResponderEliminar