Os Amigos da Dona de Casa

Páginas

domingo, 25 de março de 2012

Das tarefas mal-sucedidas

Ementa semanal - Este é um dos meus dilemas: fico sempre cheia de vontade, mas depois de pegar na caneta e no papel e ficar de frente para a arca e fazer o inventário de carne e peixe... desmoralizo e o diabinho em mim diz-me para ficar quieta.

Mas porquê esta preguiça... eu bem tento inspirar-me nas meninas blogueiras que publicam as ementas, mas ainda não consigo.

Bem, acho que em vez da ementa vou mas é passar a ferro... outra tarefa que amo... not :(

Para quando "robots tarefeiros": srs. cientistas deste planeta... não inventem robots que saibam dar pontapés em bolas, inventem robots que saibam lavar w.c's, saibam cozinhar, passar a ferro, lavar a loiça, mudar fraldas malcheirosas... era só lucrar, iam vender melhor e mais rápido que os iphone.

Tenho dito... 
 

3 comentários:

  1. Comigo acontece o mesmo, todas as semanas penso em fazer a ementa, pois acho que deve ser mais facil do que estar sempre apensar o que fazer para esse dia, mas depois nos domingos adio sempre.

    ResponderEliminar
  2. Não sou só eu com este dilema.Eu realmente penso em fazer a ementa semanal,mas quando chega a altura de a fazer,sou como a Ilda,adio sempre,penso que da próxima semana não passa,nem na próxima,mas acaba sempre por passar.
    Passar a ferro é outra coisa que bem dispensava se podesse,mas tem que ser.Aguardo ansiosamente por esse rôbot tarefeiro ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Eu faço sempre a ementa semanal e isto há mais de 2 anos e sinceramente acho tão prático. Antigamente esquecia-me sempre de descongelar e temperar o peixe ou a carne e acabava sempre com uma ida "desnecessária" ao supermercado. Agora é tudo muito mais organizado e ando mais calma e sem stress. Também costumo publicar as ementas semanais no meu blog e as minhas colegas de trabalho até já me pediram para lhes dar as minhas ementas antigas que faço numa grelha e que afixo no frigorífico.
    Bjs

    ResponderEliminar