Os Amigos da Dona de Casa

Páginas

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Esparguete Picante com Vieiras e Camarão

Olá Meninas,

lembram-se de vos ter pedido sugestões para o esparguete picante que tinha em casa? Pois, hoje resolvi cozinhar o dito e fiz assim:

ESPARGUETE PICANTE COM VIEIRAS E CAMARÃO

1/2 embalagem de esparguete picante
1 embalagem de vieiras congeladas
1 embalagem de miolo de camarão (de preferência que não encolha muito ao ser cozinhado)
1 embalagem de natas
sumo de 1 limão
2 dentes de alho picadinhos
sal e pimenta, qb
óleo e margarina

Descongelem as vieiras e o camarão. Estes devem perder todo o excesso de água que têm. Temperem com o sal, o sumo de limão, os dentes de alho picados e pimenta moída.
Deixem tomar gosto, durante um bom par de horas.

Entretanto numa panela com água a ferver, azeite e sal, cozam o esparguete que deve ficar al dente. Se não gostam assim, cozam até ao ponto da vossa preferência.

Depois de cozido, escorram a água e reservem.

Numa frigideira mais funda, coloquem um pouco de óleo e quando estiver bem quente coloquem o camarão e as vieiras mas sem a marinada.

Deixem saltear um pouco. Ao fim de algum tempo, coloquem as natas, mexam, deixem ferver e depois adicionem o esparguete. Coloquem um pouco de margarina para dar brilho ao prato e voilà... pronto a comer.



Eu achei este esparguete muito muito picante, mas o meu excelso esposo disse "eu sinto o picantezinho, mas nada que me faça beber água". Já eu, cada garfada que dava, era igual a 1/2 copo de água que tinha de beber. Até já nem sentia os ouvidos.

Adivinhem lá o que vai amanhã na marmita :)

1 comentário: