Os Amigos da Dona de Casa

Páginas

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Desmaquilhar antes de dormir

Olá meninas, espero que o vosso dia tenha corrido bem.
Um hábito que já entranhei é o de nunca me deitar sem tirar a maquilhagem. Há dias em que custa muito, porque estou muito cansada, e chego mesmo a deitar-me, mas não consigo dormir, levanto-me e lá vou eu para a casa-de-banho limpar a cara. Lembro-me sempre de um episódio dos Simpsons (o da imagem)
São só 3 passinhos muito simples, básicos:
1- limpo a zona dos olhos com desmaquilhante (uso o da Nívea) com um pouco de algodão;
2- lavo a cara toda com água e gel de banho.
3- Seco com uma toalha

Não ponho creme nenhum, deixo a pele ao natural, para não absorver nada.
Este é um óptimo conselho para quem tem meninas e lhes quer passar algo (entre muitos outros ensinamentos).
E assim, vou de cara lavada para a caminha e combato o envelhecimento.
Beijinhos

2 comentários:

  1. Olá, não pude deixar de comentar este post no sentido de te alertar para alguns erros (terríveis) que estás a cometer. Primeiro, lavar o rosto com gel de banho é terrível para a pele. Esse tipo de produtos é demasiado agressivo e ao fazê-lo estás a dar margem a criares problemas dermatológicos sérios. Não querendo investir num produto próprio para o efeito (a Garnier, por exemplo, tem uma óptima relação qualidade/preço), mais vale lavares com um simples sabão de glicerina. Gel de banho, Nunca! Depois, dizes que não pões creme nenhum antes de deitar, outro erro. Cada vez que lavamos a pele (principalmente depois de a ter maquilhado) estamos a criar desidratação. E isso precisa de ser corrigido diariamente. Um simples algodão embebido em água de rosas (muito barato em qualquer supermercado) seguido de um hidratante básico são fundamentais para que a pele recupere a suavidade e hidratação diária. deitares-te sem nada não está a prevenir o envelhecimento, mas sim a acelerá-lo e muito.

    ResponderEliminar
  2. Olá Claudia, de facto tens razão: e eu até tenho água de rosas no armário :).
    Sempre lavei a cara com gel de banho (é mesmo um hábito), mas após o teu comentário vou ver se compro um gel próprio. Gosto dos produtos da Garnier, vou dar uma espreitadela.
    Obrigada
    Beijinhos
    Tania

    ResponderEliminar