Os Amigos da Dona de Casa

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Divulguem, pf - Burlão na Margem Sul

Olá meninas,
por favor divulguem a mensagem.
Para quem mora na Margem Sul: hoje a minha mãe foi abordada na sua casa, enquanto estava no quintal, por um casal novo, que se desloca num Citroen, que a tentou enganar. O rapaz, disse que era o Ricardo, o filho de uma senhora que trabalhou com a minha mãe durante mais de 30 anos, indicou o local do trabalho, falou no nome do meu pai e perguntou se estava bem, sabia que tinha filhos e netos e no final veio com a história que ia abrir um restaurante na Cruz de Pau e que tinha uma caixa para lhes oferecer. Quis entrar em casa para mostrar a caixa, ao que a minha mãe recusou,  então abriu a caixa, tinha 2 relógios "de ouro" disse ele, e que tinha uma prenda para o netinho - abre um saco e tira uma máquina fotos - "para si 500€", diz ele; a minha fica boquiaberta e diz que não compra nada nesse valor, ele quis impingir a máquina a desceu até aos 200€. A minha mãe despachou-o e eles provavelmente foram tentar enganar outro/a.
A freguesia da Amora está cheia de velhinhos, alvos fáceis. A minha mãe diz que ele falava muito depressa e tem tudo na ponta da língua, a lição está bem estudada.
Avisem para não abrirem a porta, mesmo que digam que são filhos de fulano ou sícrano - eles que telefonem sempre para essa pessoa, ou peçam um contacto e confirmem;
Isto aconteceu hoje por volta das 11h.
Ajudem-me a avisar o maior nº. de pessoas mesmo que não sejam da área, porque isto pode ser feito por outras pessoas.

P.S. Atenção na zona de Corroios, andam uns gajos a dizer que são dos CTT e que têm uma encomenda para a pessoa, ao que abrimos a porta e somos assaltados.

Obrigada

2 comentários:

  1. Realmente, nem em casa estamos seguros! Coitadinhos dos nossos velhotes!

    ResponderEliminar
  2. Cada vez hão-de surgir mais casos destes e é bom estarmos alerta...

    beijinhos e bom fim de semana!!

    ResponderEliminar