Os Amigos da Dona de Casa

Páginas

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Rotina Matinal - o drama, o horror e o stress

Olá,

as minhas manhãs, durante a semana, são assim:
6h20 - toca despertador e P. e eu acordamos
6h30- banhos e vestimentas
6h50 - levantar o "piqueno" M, vestir, lavar cara
7h - pequeno-almoço em família - ninguém sai de estômago vazio.
7h10 - cara e dentes lavados e sapatos calçados
7h15 - P. leva M. para o infantário e vai para o trabalho (entra às 8h)

Tenho entre as 7h15 e as 7h40 para dar uma olhadela pela casa, fechar o saco do lixo para deitar fora, cremes, maquilhagem, sapatos, procurar as chaves do carro (streeeeessss).

A manhã tem de ser metódica e nem pensar adormecermos.
Para não haver caos, todas as noites antes de ir dormir, preparo a roupa, os sapatos e acessórios.
Poupa tempo de manhã e irritações como "não tenho nada para vestir... não fica bem..."

E vocês também têm truques para agilizar as manhãs?
Beijinhos

3 comentários:

  1. Eu deixo a mesa do pequeno-almoço já posta e tb deixo a roupa toda arrumadinha. :)

    ResponderEliminar
  2. Eu ja durmo com a roupa de trabalho vestida!! (assim poupa btt tempo ao acordar!). Fora de brincadeiras, como trabalho de uniforme, deixo-o passado e arrumado na mala, deixo água no fervedor de água (café é indispensável para pôr o motor a trabalhar!) e também dou sempre um jeito à casa durante a noite... o acordar torna-se mais agradável se a casa estiver mais organizada... ah e as chaves do carro/casa/etc, deixo-as sempre no mesmo sitio, evitando o "stress"de ter de as procurar de manha!!!

    ResponderEliminar
  3. Muy bien brother, que belo exemplo para os rapazes do séc. XXI. Beijinhos

    ResponderEliminar