Os Amigos da Dona de Casa

Páginas

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Limpeza Doméstica - limpeza do chão

Olá meninas,

todos os dias aparecem novos produtos milagrosos que limpam a fundo e são sempre mais espectaculares que os anteriores e quando damos por nós temos 5 produtos no armário dos detergentes e nunca mais os terminamos.

Mas para limpar uma casa, não precisamos de ter os produtos mais caros, os mais agressivos e com as embalagens mais coloridas. 

Este é o momento ideal para gastar todos os produtos que temos guardados e, na altura de comprarmos outros, pensarmos em soluções mais baratas e até ecológicas.

Na minha casa, estes são os produtos que utilizo para a limpeza do chão

Utensílios - vassoura e pá ou aspirador; balde e esfregona

Eu, na maior parte das vezes, varro a casa - não é muito grande e não me custa nada. 
Depois de varrer, passo a esfregona, como já indiquei aqui.

Eu tenho mosaico na cozinha, sala, w.c, corredor, despensa e varandas e tenho corticite nos 2 quartos. Não quero ter de comprar 2 produtos diferentes. Até agora, já experimentei uma panóplia de produtos e nunca vejo resultados assim tão diferentes. 

Assim, quando terminar os frascos e frasquinhos de detergente para o chão, vou passar a utilizar água com lexívia no w.c, e para o resto da casa utilizo água e vinagre.

Nem o cheiro da lexívia, nem do vinagre me incomodam e rapidamente se dissipam e gastamos menos dinheiro na limpeza do pavimento.

E vocês, já adoptaram em definitivo estes produtos que são mais baratos e tão eficazes quanto os "milagrosos"?


P.S. esta é a minha opinião :)

2 comentários:

  1. Eu tenho também uma data de coisas e vou fazer como tu, água e vinagre que até é bom para a madeira :D

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pelo teu comentário =)

    O meu maior problema nos bollycaos é mesmo é a massa =P parece pão, não fica fofinha, mas a desta vez já ficou melhor.... Para a próxima tento fazer parecida à do pão-de-leite não sei.. =P

    Beijocas

    ResponderEliminar