Os Amigos da Dona de Casa

Páginas

domingo, 19 de agosto de 2012

O regresso das Férias - eu quero é ir trabalhar

Olá meninas,

e pronto, cá estou eu, no meu último dia de férias... 2 semaninhas passam muito rápido e não dão para nada.

Mas este ano, o meu irmão, sabendo que não íamos para lado nenhum, ofereceu-nos umas férias na Ilha do Pico.

Temos lá um primo que trabalha numa empresa de whale-watching (observação de baleias) e tratou de nos arranjar casa e carro. O meu tio (o pai dele) tinha-lhe enviado de barco um Renault Clio (bem velhinho) para ele andar por lá e ele deu-nos o carro para a semana em que nós estivéssemos lá.

De facto, o carro era necessário para tudo - a casa era longe das Lajes do Pico, era longe da piscina, das compras.

Esta não foi uma viagem nada feliz, porque ir com uma criança de 3 anos para um destino sem praias, sem parques infantis, não pudemos subir ao Pico, nem ir às Grutas nem ver as baleias (ele é  ainda muito pequeno). Depois, só não choveu 1 dia. Em todos os outros era as 4 estações num dia. 

Estamos ainda mais stressados depois da viagem e este ano ainda não pus os pés na praia.

O Bónus das férias:

No sábado, o dia mais lindo de todos, em que não choveu uma pinga de água, comecei o dia com uma queda que me deu cabo do joelho - cair em calçada portuguesa não é igual a cair em alcatrão feito com rocha vulcânica - uma semana depois ainda está meio infectada (valhe-me o Betadine e o Fucidine). No regresso a casa, vindos de mais uma voltinha à ilha, o carro avariou-se, aqueceu em demasia e era fumo por todo o lado. Valeu-nos a simpatia e humildade dos açoreanos que nos viram aflitos e nos tentaram ajudar, mas tivemos mesmo de chamar o reboque e 1 táxi. A partir de sábado tivemos de andar de táxi. Uma bela treta- cada vez que queríamos ir beber um café eram 5 euros de táxi para nos ir buscar e mais 5 euros para nos ir levar. 20 euros por dia para ir beber 2 cafés e ir ver pessoas à vila.

Quanto ao carro, ainda não está arranjado porque nada é fácil de arranjar nas ilhas, o isolamento é total.

Na quarta-feira, na viagem de regresso, estivemos 7 horas na ilha Terceira à espera do 2º vôo, que chegou 1 hora depois do previsto. 

Quando chego a casa sinto uma dor na mama direita e fui ao médico logo no dia seguinte. O resultado da consulta - uma mastite, a ser curada com antibiótico, fucidine e gelo. Para rematar tudo, uma bruta alergia nos braços e nas pernas... devo ter apanhado alguma infecção nos Pico que, aliada ao enorme stress, causou-me estas reacções todas.

Posto isto tudo... quero ir trabalhar rapidamente

Vista da nossa casa - em Sta Bárbara

Esta pequena rocha vulcânica veio connosco - aqui estávamos em frente à ilha da Faial

Isto é Madalena do Pico

Piscinas de Santo António - Nestas piscinas, a água vem do mar

Hortênsias por todo o lado

A caminho das Lajes do Pico, a vista era magnifíca. O Pico é majestoso e esteve vários dias descoberto

Mais uma do "Pico vulcão", como diz o filhote

As amigas que encontramos em qualquer caminho - estas estavam num dos caminhos para as Lagoas

A gruta das torres, onde não pudemos ir porque não tem luz artificial, temos de escalar um bocadinho e o filhote não podia ir ao colo - segundo as indicações do pessoal que lá estava.



6 comentários:

  1. Realmente não tives-te muita sorte, mas tenta ver pelo lado positivo, foste conhecer uma ilha linda e estives-te sempre com a tua família. Bjinhos

    ResponderEliminar
  2. Que grande chatice =/ bem, para a próxima correrá tudo melhor :D

    ResponderEliminar
  3. Foi mesmo azar!Para a próxima será melhor concerteza :)
    Não conheço o Pico,conheço S.Miguel e Terceira e são maravilhosas!
    Desejo as melhoras.

    Beijos/ A Mãe

    ResponderEliminar
  4. Duas semaninhas num lugar isolado... eu iria adorar. Eu e os meus filhos com 3 aninhos num campo de hortencias... ui... seria o paraíso das fotos.
    Desafio-te a fazeres um post com as maravilhas dessas duas semanas. Pequenino que seja mas... aposto que as houve. Rebusca lá bem na memória e vais ver que até encontras alguns momentos cómicos. Ou estarei enganada?

    ResponderEliminar
  5. Isso é que foi uma aventura!

    As melhoras! Bjs

    ResponderEliminar