Os Amigos da Dona de Casa

Páginas

terça-feira, 10 de abril de 2012

O meu marido é do século XXI

Olá meninas,

hoje venho escrever-vos acerca de quem??... do meu "espoiso".

Quando comprámos a nossa casa, o meu marido esteve lá a viver sozinho durante 2 anos. Habituado a ter tudo feito pela avó, não sabia fazer nada em casa; pois é... mas teve de começar a fazer porque eu estava na casa dos meus pais, já trabalhava e só lá ia de vez em quando para ver se a casa estava de pé :)

Tive de lhe explicar uma série de coisas, truques e dicas, e culinária. Não lhe expliquei muita coisa, mas viver sozinho durante 2 anos fez-lhe muito bem.

Ele faz o pequeno-almoço todas as manhãs. Se sai mais cedo, deixa-me as fatias de pão cortadas enroladas num paninho e a caneca do leite em cima da mesa. 
Vai levar e buscar o M.todos os dias à creche.
Dá-lhe banho quando chega a casa.
Começa a fazer o jantar e põe a mesa. Se houver muita loiça suja, começa logo a lavar, para eu não ter muito trabalho. Arruma a loiça nos lugares certos.
Põe a máquina da roupa a lavar (aqui tive de lhe explicar que tem de separar a roupa branca da roupa escura - muita cueca tenho eu que era branca e agora é cinzenta) e estende a roupa. Caso esteja roupa no estendal, retira e dobra logo o que não é necessário ser passado a ferro.

Isto é o que ele faz numa base diária. 

Fora isto ele também varre, se for preciso, limpa as janelas, faz as camas, muda os lençóis da cama, arruma os brinquedos do M. aspira, coze botões da farda do trabalho, ou seja ele depende apenas dele.

Serei só eu a achar que é normal os homens saberem fazer todas as tarefas domésticas?? Posso-vos dizer que o meu pequenito irá ter este homem como exemplo e há-de crescer a saber fazer tudo isto, para não depender de mulher nenhuma. 

As tarefas em casa têm de ser feitas pelos dois senão ou a casa torna-se uma estrumeira ou um elemento do casal não irá sentir os pés quando for dormir à noite, de tanto cansaço.

Pelo que oiço dos exemplos das minhas colegas e amigas de trabalho o meu "espoiso" é uma ave rara. 

E ainda bem que é meu :)

P.S. não é perfeito. Tem os seus defeitos, assim como toda a gente... assim como eu 


12 comentários:

  1. Querida Tânia! O meu "espoiso" é assim tal e qual! Não porque tenha vivido sozinho antes de casarmos, mas muito graças à minha sogra que o educou de forma diferente do paizinho!
    O meu marido, além de fazer tudo o que eu faço (tirando a culinária muito a preceito) ainda faz coisas bem melhores que eu!!! LOL! por exemplo ele não sai da casa de banho, depois de tomar banho, sem lavar a banheira toda e o chão não vá ficar algum cabelo no dito! E na roupa separa tudo criteriosamente e utiliza o programa da máquina e temperatura adequado!!!!
    Acho que acima de serem uma "espécie rara" os homens de hoje devem ser um componente do casal uma vez que ambos trabalham e vivem na mesma casa!
    Não gosto muito da espressão: "o meu marido ajuda muito lá em casa"! Ajuda a minha mãe ou as minhas irmãs qd lá vão, agora o marido vive lá!! Suja, come, partilha a casa comigo e com as filhas portanto não ajuda, limitamo-nos a dividir as tarefas!!

    Agora, Tânia, acredito que ainda há por aí muito menino do sec.XVIII.... ;))))

    Uma beijoca!

    ResponderEliminar
  2. Tânia, ai que inveja....O meu não faz nada. Bem nada?!! Será bem verdade? Veste os miúdos (com a roupa que deixo preparada) dá banho (quando o lembro que tem que dar banho)...Ainda hoje de manhã estava a queixar-me que sobra tudo para mim... Aproveita

    ResponderEliminar
  3. Tânia, ai que inveja....O meu não faz nada. Bem nada?!! Será bem verdade? Veste os miúdos (com a roupa que deixo preparada) dá banho (quando o lembro que tem que dar banho)...Ainda hoje de manhã estava a queixar-me que sobra tudo para mim... Aproveita

    ResponderEliminar
  4. Olá Tânia,
    O meu margarido também não fazia nada e agora ajuda-me bastante, devo confessar que dentro de casa preciso de estar sempre a reforçar, mas no que toca á filhota também me ajuda muito, embora como homem que se preze, tem de ser devagar e uma coisas de cada vez :), mesmo assim nós acabamos por fazer multiplas tarefas e muito mais...

    ResponderEliminar
  5. Olá Tania,
    Que inveja!!!
    O meu ajuda a sujar, e ve muita televisão, e o mais grave é que a minha cria por muito que eu me esforce vai ser igual ao pai.
    Tenho que "ralhar" à cria para por a mesa, fazer a cama dele arrumar a roupa dele etc.
    O marido quando sai do banho limpa a banheira, trata do lixo e da cadela e coloca a louça na máquina e ainda se queixa.
    Desculpe estar a alongar-me mas trate bem os seus homens, pois são de especie rara.
    Bjs
    Dulce Barbosa
    PS Faz o pequeno almoço durante a semana, já me esquecia!!!!

    ResponderEliminar
  6. O meu namorado é praticamente igual ao teu! Atrevo-me mesmo a dizer que ele tem mais jeito e faz mais vezes as tarefas domésticas!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. O meu homem é mesmo do século xx! mas eu nem me importo. Ele tem as tarefas dele (bricolagem) e eu tenho as minhas (casa). Eu não consigo fazer o que ele faz e ele não consegue fazer o que eu faço (à excepção de cozinhar porque até tem mão para a coisa!)
    Relativamente ao meu pão- tem dias! O do post foi feito com 250gr de farinha branca T65 e mais 250gr de misturas de farinha já preparadas (Continente, Lidl, Auchan). Não gosto de fazer o pão só com estes preparados porque acho excessivamente salgados.
    Beijos

    ResponderEliminar
  8. Olá Tânia :-)
    Pois é, assim é que deviam ser todos os homens, mas infelizmente são raríssimos os homens como o seu marido. Isso também é Amor e não foi apenas por ele ter que viver sozinho esses dois anos.
    O meu tio, que tem 70 e tal anos, casado e com uma filha ainda em casa, é um autêntico dono de casa: ele arruma, vai às compras, faz as refeições, limpa, lava, etc, e a minha vai com a filha dar uma ajuda lá no emprego. Ele é muito mais organizado e aprumado que a minha tia.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  9. o meu também é assim, aliás ele é quem cozinha cá em casa! tenho muita sorte com ele, mas ele também não se pode queixar lol

    ResponderEliminar
  10. feliz de todas as mulher que tem uma perola destas em casa, eu até faço alergia a minha gatita e o meu nenhem o caixote dela limpa quando sabe que me faz tão mal, manda por uma mascara, cada um tem o que merece, certo....

    ResponderEliminar
  11. Olá, o meu marido quando casamos pouco ou nada fazia não vinha na habituado, mas cabe à mulher "domesticar", pois trabalhamos e temos também as crias para tratar, agora e depois de muito mandar vir, ajuda-me em tudo, para além de ter o trabalho nas minhas alterações decorativas.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Ave rara não...rarissima ...!!! Estima-o muito bem porque não se encontra muito disso querida .....Bjs

    ResponderEliminar