Os Amigos da Dona de Casa

Páginas

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Água com Limão pela manhã...


faz bem... faz mal...??

O meu esposo diz que "é um estalo que se dá ao estômago" e que não convém ser feito. 
Mas tenho lido blogues de meninas que bebem um copo de água morna com algumas gotas de limão meia hora antes do pequeno-almoço.

Qual é a vantagem ou desvantagem de o fazer? Ajuda na redução de peso? É altamente agressivo ao sistema digestivo?

Quem souber que me informe.

Muchas Gracias

Beijinhos


7 comentários:

  1. O limão é agressivo no estomago, mas como só falas em algumas gotas na água penso que não há problema. Além de que podes sempre alternar as manhãs! Limão é dos frutos que mais vitamina C tem... optimo para combater e prevenir resfriados.

    Pessoalmente não faço isso de manhã, mas de tempos a tempos espremo 1 ou 2 limões e bebo à refeição uma bela limonada fresca :)

    ResponderEliminar
  2. Já ouvi falar nisso há algum tempo e fiz pesquisas nesse sentido.
    Os defensores dos produtos naturais defendem o limão com unhas e dentes, dizem que por ser tão bom e benéfico para tanta coisa e barato, não interessa divulgá-lo devidamente, até convém dizer que faz mal se tomado com frequência. Pelo que li, deve ser tomado todos os dias, não só para perder peso, mas para manter a saúde.
    Se fizeres pesquisas, certamente encontras o que acabei de escrever (não me recordo onde li).

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Eu pessoalmente não poderia fazer uma coisa dessas pois tenho um problema de estômago e coisas ácidas então em jejum é a morte do artista, mas tenho ouvido falar é da água morna para auxiliar o intestino. Bjs

    ResponderEliminar
  4. Como o teu marido diz é mesmo um estalo para o estômago. Não te aconselhava a fazê-lo, a longo prazo se fizeres isso diariamente pode não fazer-te bem. Bebe só a agua morna simples! Ajuda ao sistema intestinal! Bebe a água com umas gotas de limão a acompanhar o almoço ou jantar! É apenas um mero conselho!

    ResponderEliminar
  5. Já me aconselharam para a prisão de ventre e já ouvi dizer que faz muito mal ao estômago. E sinceramente, não me parece q faça muito bem! :S

    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Olá, não costumo comentar blogues mas desta vez não resisti. O meu patrão que é médico de gastro disse-me que esse é o maior erro que as senhoras podem cometer. Além de fazer mal ao estomâgo também faz mal aos figado. Não sei exactamente a explicação mas se ele diz eu acredito piamente.

    ResponderEliminar
  7. O limão é o único citrino que após ser ingerido se torna alcalino, por isso não é agressivo para o fígado. Além disso ajuda a desintoxicar o organismo.

    ResponderEliminar