Os Amigos da Dona de Casa

Páginas

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Tarifário EDP - qual escolher?

Olá Meninas,

cá por casa não tenho tarifário bi-horário da EDP. Mas gostava de saber se compensa e como tirar partido, de modo a não gastar mais e não ter uma factura mais elevada.

A minha realidade é esta:

  • todos os dias tenho roupa para lavar (a criança passa o tempo todo sem fralda mas ainda não se controla totalmente), mas a grande maioria é sexta, sábado e domingo
  •  
  • todos os dias vemos tv, usamos a box, o telef portátil está sempre no suporte...
  •  
  • Ligamos o forno sobretudo ao fim de semana

Da vossa experiência, o que compensa mais, qual o ciclo que se adequa mais e que truques usaram. Também queria saber se involve alguma visita do técnico para instalação de alguma coisa.

Obrigada

Uma boa semana e coragem :)

5 comentários:

  1. Eu tenho o bi-horário igual todos os dias da semana. Não optei pelo do fim de semana porque não posso guardar a roupa para lavar nem passar só ao fim de semana.
    Para resultar passei a deixar as máquinas a lavar durante a noite e as refeições de forno ou bolos faço antes das 8 da manhã ou depois das 10 da noite.
    Estou a pensar em passar para o tri-horário e estabelecer horários para a televisão... vamos ver se vai ser necessário agora com os novos aumentos de Janeiro.
    Quem vive em apartamentos não aconselho este que eu tenho porque depois os vizinhos reclamam com o barulho de noite.
    O mais difícil para mim de adequar ao bi-horário é o aspirador... passei a dar mais uso à vassoura.
    Se a potencia for baixa será necessário subir. Vê no site da EDP, foi por lá que fiz as minhas contas todas.

    ResponderEliminar
  2. Eu tenho o bi-horário do fim de semana. Como estou em casa mais ao fim de semana este para mim é mais vantajoso. Claro que durante a semana também ponho as maquinas a lavar mas programo-as para durante a noite e de manha é so estender a roupa ou guardar a loiça. Vê quais são os teus horarios e qual deles se adapta melhor à tua vida.

    http://asdicaseaeconomia.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Olá Tânia,

    Descobri o teu blog há meia dúzia de dias e agora sou fã e sigo todos os dias :)

    Quando mudámos de casa aproveitamos e mudámos de tarifa normal para bi-horário e notámos logo a diferença. A conta da luz baixou para metade. Nós vivíamos num apartamento e tínhamos tarifa normal, há um ano mudámos-nos para uma moradia (onde supostamente se gasta mais, pois às vezes é a luz do rés do chão acesa + a luz do 1º andar acesa porque a família se dispersa pelos andares lol e ainda temos as luzes do quintal que quando saímos ao final do dia deixamos acesas se não quando chegarmos não vimos nada, e eu grávida já quase a ter a criança ainda caio e é ver uma baleia a rebolar por ali afora lol) e colocámos logo a tarifa bi-horária semanal (aquela que no fim-de-semana é mais barato e durante a semana é da meia noite às 7h da manhã) e notámos desde então que pagamos metade do que pagávamos no apartamento que era bem mais pequeno.

    O que faço é programar a máquina da loiça e da roupa para trabalhar de noite, comidas de forno e bolos tento sempre fazer no fds assim como engomar a roupa. Mas olha também já tenho ligado o forno e engomado a roupa durante a semana e não noto um aumento por aí além, é preciso é fazer com moderação e ter consciência que naquele período é mais caro e não abusarmos muito.

    Eu aconselho e toda a gente que conheço que tem bi-horário semanal está contente e tem a mesma opinião que eu.

    Espero ter ajudado.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Eu tive mas deixei de ter a mim não me compensava.
    Até como estou em casa todo o dia não dava para lavar a roupa ou ligar o forno só à noite ou aos fins-de-semana! a mim não me compensava nada.

    ResponderEliminar
  5. Eu tenho a bi-horária que é todos os dias entre a meia-noite e as sete da manhã e aos fim de semana. Por mim compensou bastante porque trabalho todo o dia fora de casa, é uma questão de organizar a roupa para tratar ao fim de semana, se precisares lavar alguma coisa durante a semana arranja daqueles temporizadores que há por exemplo no AKI e podes programar a hora que a máquina liga. Eu tive uma poupança de mais de 50%.
    Bjs

    ResponderEliminar