Os Amigos da Dona de Casa

Páginas

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

O que fazer com o subsidio de Natal?

Olá meninas,
agora que a maioria dos portugueses já recebeu o subsidio de Natal (ou o que resta dele) ninguém pensa em poupar. A prova disso são os centros comerciais apinhados de gente estaando mesmo sem lugares para estacionar (segundo me contaram, que eu sou menina de fugir a multidões e confusões). É ver os portugueses carregados de sacos como se ali estivesse a solução dos seus problemas ea resposta para a felicidade. E quanto mais sacos melhor, porque também é importante o que irá o vizinho pensar se eu lhe disser que este ano não haverá prendas para ninguém.

Depois de Janeiro começam todos a fazer as contas que deveriam ter feito em Dezembro e a pensar que se calhar não deveria ter gasto dinheiro no objecto X ou Y.

O "rainy day" é um conceito no qual ninguém pensa: cá em casa os subsidios vão servir para manutenção do carro, i.e., revisão, selo, seguro e inspecção. Já há algum tempo que fazemos isto e resulta.

Está na altura de sermos mais precavidos.

4 comentários:

  1. Quando olho à minha volta, ainda me custa acreditar que a crise existe.
    Este ano, precisamente por prevenção, só comprámos as prendas dos filhotes e da minha afilhada. Tem de ser.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. O meu subsidio foi guardado para a manutenção do carro.
    bjs

    ResponderEliminar
  3. Eu ainda não recebi nem sei quando ou se vou receber...

    ResponderEliminar
  4. Como de momento ainda não tenho casa propria, e o popo esse tem todas essas coisas em meses diferentes que Dezembro, aproveito sempre o subsidio de Natal, e de férias para colocar numa conta poupança. Sempre todo a 100% De qualquer forma ainda nao o recebi.
    claro está, um dia quando tiver a minha casa nao vou conseguir esta proeza, mas enquanto for conseguindo, vou poupando.

    ResponderEliminar