Os Amigos da Dona de Casa

Páginas

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Estender a Roupa (novamente a manga plástica)

Olá meninas,
cá estou eu novamente, desta vez para explicar melhor como utilizar manga plástica para secar a roupa, uma vez que já 2 meninas me perguntaram como se utiliza.

É muito simples: manga plástica é somente um plástico mais rijo que se compra a metro nas drogarias ou casas de materiais de construção e que tem a forma e aspecto de uma manga de roupa. Pode ser aberta de um dos lados para ficar maior e tem várias cores. É só medir a altura e comprimento do estendal e pedir para cortar onde comprarem.
Para a roupa estendida é melhor comprarem a transparente para deixar passar a luminosidade e calor do sol.
Estendemos a roupa na corda como fazemos sempre e depois por cima da roupa, colocamos este plástico e prendemos bem com molas. Eu costumo prender em cima, mas também de lado para evitar o plástico esvoaçar muito- se bem que a manga plástica é pesadota e já experimentei na 1ª noite de grande temporal que tivemos este ano e aguentou super bem.

A roupa, ao longo do dia (mesmo se estiver a chover), vai recebendo vento e vai secando.
A vantagem é que as porcarias que o vento transporta não ficam na roupa e mesmo quando chove ela vai secar e nós não precisamos de ligar a máquina de secar.

Espero ter esclarecido melhor este truque. Se mesmo assim não perceberem eu tiro uma foto da roupa que acabei de estender e mostro melhor.
Beijinhos
Have a nice weekend.

3 comentários:

  1. A minha manga plastica é um saco do lixo enorme,abri-o com uma tesoura de um dos lados e ponho por cima da roupa com as molas...
    E assim se poupa,não é? :)


    Bj

    ResponderEliminar
  2. Obrigada!!Já fikei esclarecida!
    Esta foi para mim, que tinha perguntado. :)
    Mais uma vez parabéns pelo teu blog, sigo desde o inicio. :)

    ResponderEliminar