Os Amigos da Dona de Casa

Páginas

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Dia de Greve

Imagem retirada da Net
Olá,
Para quem foi hoje trabalhar, espero que tenham conseguido chegar bem, sem grande "atropelos".
Eu hoje saí de casa por volta das 6h10, vi piquetes da greve junto ao Rio Sul e junto à Fertagus do Seixal que mandavam vir com os carros, não sei quais seriam as intenções :(

Enfim, pensava eu que às 6h da manhã não apanhasse muito transito e posso-vos dizer que demorei quase 1 hora para chegar à zona das Amoreiras.

Muita gente, maioritariamente, funcionários de empresas privadas, não devem aderir. Até porque não é fácil chegar ao pé do patrão (que não é uma entidade, é o Sr. X, bem real, bem carne e osso) e dizer "olhe, não acho nada bem que me vá reduzir o salário e tirar uma série de regalias e então amanhã faço greve". Se calhar a resposta do Exmo sr. X será: "olhe então se não vem amanhã, se calhar é melhor eu repensar em toda a sua prestação até agora e quando chegar ao fim do contrato, falamos..."

Pois... existem muitos casos assim, não são tão raros, nem 3º mundistas como pensamos.

Quanto a mim, vim de carro, porque me foi autorizado a submeter a despesa e não me importo de acordar cedo para ultrapassar as filas de trânsito. Vamos ver como corre no regresso a casa.

2 comentários:

  1. Eu também sou da margem sul, mas felizmente trabalho nesta zona, e posso-te dizer que nunca cheguei tão cedo ao trabalho, eheh. Não apanhei quase trânsito nenhum.
    Beijinho e bom regresso a casa.

    ResponderEliminar
  2. Não sou contra as greves, mas estou de acordo com o Camilo Lourenço quando ele diz que Portugal está a precisar é das pessoas a trabalhar!! :)

    ResponderEliminar