Os Amigos da Dona de Casa

Páginas

domingo, 9 de outubro de 2011

Resumo do Domingo

Olá,
todas as semanas digo assim: não vou deixar tudo para Domingo, vou dividir as tarefas entre 6ª, sábado e domingo.
No entanto, todas as semanas é ao Domingo que me dão as ganas de fazer tudo e este não foi excepção (ou exeção, segundo o maravilhoso acordo);
Então, hoje comecei o dia às 9:30 (o marido ficou com o pequeno que acordou mais cedo e deixou-me dormir - aproveitou e amanhou 5 robalinhos para o nosso almoço :).
Depois do Peq.almoço, pus 2 máquinas a lavar e estendi roupa que o marido já tinha posto a lavar.
Depois, fui aos meus pais buscar umas batatas e cebolas e limões e de seguida fui ao Continente porque precisava de detergente da loiça com urgência.
Regressámos a casa, o marido fez o almoço, enquanto eu apanhava a roupa que tinha deixado e arrumava a sala, e pus a mesa para almoçarmos.
Depois do almoço, fui para a cozinha, lavei a loiça, e arrumei-a de imediato porque precisava de todo o espaço possível.
Fiz panados de bifanas (e congelei-as, sem as fritar)
Fiz hamburgueres de carne picada que lá tinha
Fiz dois rolos de carne com queijo e fiambre
Fiz empadão (de arroz) de atum, com cogumelos, ervilhas e pimentos.
Fiz pães com chouriço (pus a MFP a amassar e depois foi à mão) e fizemos um simples.

Tenho de fazer isto ao fim-de-semana porque me adianta muito os jantares da semana e não andamos tão stressados com o que vamos jantar.
Entretanto, chegou a hora de jantar:
Aqueci a sopa de cenoura que fiz ontem e aproveitei o calor do forno para fazer uma baguete de alho que tinha no congelador. Abrimos um queijo fresco e comemos com o pão que tinhamos feito.
Todos tomaram banho
Jantámos e arrumei a cozinha.
Depois fechei-me na cozinha, e das 20:30 às 22:00 passei a ferro. Tinha tanta roupa do pequeno e minha que quando acabei tinha as pernas feitas num oito.
Quase não conseguia andar. Mas ainda fui arrumar a roupa. Tenho de fazê-lo porque senão vai andar aos trambolhões lá por casa.
E então, já estão cansadas? Eu estou e muito.
E por isso, vou fazer óó.
Beijinhos e entrem com o pé direito numa nova semana.

Sem comentários:

Enviar um comentário