Olá,
então este fim-de-semana era supostamente para descansar... esqueci-me que iria haver festança na casa dos papás.
Sábado, foi dia de máquinas de roupa e limpeza do W.C. Aproveitei e verifiquei o que tinha no frigorífico e arca e, de acordo com a ementa que elaborei, fui às compras (muito melhor - só comprei o peixe e carne necessários... é de facto um descanso); à noite fiz iogurtes de bolacha maria.
Domingo, foi dia de passar a ferro logo de manhã, enquanto os rapazes da casa iam fazer visitas sociais (para não serem deserdados) e aproveitei a ausência para aspirar e lavar o chão da maison.
A partir do meio-dia, fui para casa dos meus pais, para a festa de anos conjunta, onde se comeram umas courgettes recheadas (muito boas), um bacalhau espiritual (é hoje o meu almoço) e um rolo de carne recheado com cenouras e courgettes (delicioso) seguido de um café, uma fatia de panacota com frutos silvestres e uma fatia de bolo de anos.
Antes de almoçar fiquei com uma dor na cervical de tal ordem que a minha cabeça parecia que ia explodir. A seguir ao almoço tomei 2 comprimidos, fomos os 3 para casa e fui dormir - já estavam as tarefas domésticas todas feitas.
À tarde, voltámos para casa dos papás, para o jantar: umas gambas em molho de vinho do Porto, requeijão de Seia, os restos do almoço, salada de polvo, de orelha e sobremesas para quem quisesse.
O pequenito riu e riu e brincou e saltou e praticamente nada comeu tal era a excitação.
Quanto a mim, cá continuo cheia de expectoração, com o nariz entupido, dificuldade em dormir e vontade de estar na caminha o dia inteiro - o que vale é que o feriado está quase a chegar.
Beijinhos e Boa Semana
Sem comentários:
Enviar um comentário